Acessar/Consultar SCPCCartão Associação
Notícias

TAXAS DE DESEMPREGO E INADIMPLÊNCIA PODEM AUMENTAR SIGNIFICATIVAMENTE NOS PRÓXIMOS MESES

  • 1 de julho de 2020

A informação foi dada pelos economistas da Boa Vista Serviços/SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) juntamente com a equipe de recuperação de crédito, que, inclusive, elaborou um estudo de “antecipação da régua para comunicação de dívida” (veja nas imagens abaixo).

Conforme os especialistas, nos próximos meses, haverá um aumento expressivo do desemprego e, com isso, um crescimento direto na inadimplência. Em resumo, para cada ponto percentual de desemprego há um acréscimo de 0,25 ponto percentual na inadimplência.

Também segundo os profissionais, uma informação importante contida  no material é a de que 78% dos inadimplentes pagaram o primeiro credor que efetuou a cobrança. Ou seja, quem cobra antes (faz a inclusão mais rápido) tem aumento de probabilidade de recuperar ou receber o crédito.

Por fim, os especialistas afirmam que, em média, as empresas incluem registros com 37 dias de atraso. E aconselham: se incluir, no máximo, com até vinte dias de atraso, a inadimplência (ou recuperação de débito) tende a ter uma melhora de até 40%.

Confira o material preparado por eles: